Estamos no Centro da Vida e dos Universos.

 Somos seres de luz e necessitamos iluminar nossas histórias. 
Somos seres sutis em corpos densos  e podemos sutilizar  nossas participações com os sistemas terrestres e cósmicos.
Somos Seres Cósmicos e poderemos conhecer as nossas histórias?

Bem vindos às Alquimias Quantum or.
As energias atômicas são movimentos de forças que habitam em todos os espaços em diferentes pulsações.

QUANTUM-
O quantum foi designado por Albert Einstein como uma distribuição de energia em "pacotes", logo seria um tipo de energia quantizada, ou seja, múltiplo de um valor! 

No final do século passado, a Mecânica Newtoniana e o Eletromagnetismo de Maxwell pareciam capazes de explicar tudo que existe na natureza. Mas,certas observações experimentais não queriam se ajustar a essas poderosas teorias. Para achar sua fórmula, Planck precisou “postular” que a luz (visível ou não) é formada de “partículas” ou “pacotes de onda”. Cada pacote tem uma energia que é proporcional à freqüência da onda de luz. Isto é, cada pacote carrega uma energia dada por E = h f, onde h é a chamada “constante de Planck” e vale 6,63 x 10-34 joule.seg.
Resumindo: quando todo mundo estava convencido que a luz era formada de ondas eletromagnéticas, como Maxwell dissera e Hertz demonstrara, Planck veio com esses pacotes, como que re-editando a teoria corpuscular de Newton. Poucos anos depois, Einstein deu uma tremenda força a essa hipótese de Planck usando-a para explicar o “efeito foto-elétrico”, outro fato experimental que não se adequava aos ditames da física clássica. E, em 1913, o dinamarquês Niels Bohr usou os “quanta” de luz de Planck para chegar à primeira justificativa teórica das séries de linhas do espectro do hidrogênio.
O termo “quântico” surge justamente do fato da energia ser discreta, ou seja, ela não pode conter valores quaisquer. Além disso, os valores permitidos para a energia deveriam ser proporcional a uma constante denominada constante de Planck cujo valor é um dos menores encontrados no mundo da física. A constante de Planck é representada pela letra h e a expressão para a energia encontrada por Planck foi:
Física QuânticaE = h.v
onde: E = energia
h = constante de Planck
v = frequência da radiação emitida
Observação: A constante de Planck vale aproximadamente h = 6,62 x 10-34 e sua unidade é o joule vezes segundo.

                                                                        www.coladaweb.com/fisica/fisica-nuclear/fisica-quantica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mantras Alquimicos

Vida Espiritual

Planos dimensionais para a Terra.